sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Dia das Crianças

 Quem AMA Postcrossing parte para a ação!

Foi assim neste dia das Crianças em Brasília.

73 postais enviados, 1 que a criança levou porque não sabia endereço, 4 internacionais que levaram para selar e postar numa agência dos Correios.

Os Correios cederam essa Caixa de coleta customizada, onde os mini-escritores despacharam suas correspondências.

A postcrosser @ana_silvia arregimentou colegas e convenceu a Livraria da Travessa a hospedar um workshop de elaboração de cartões postais.

Segue o relato da Ana:

Oficina de Cartão Postal
Sobrevivi! Sobrevivemos! Hahahahha
Juro que eu achei que só teríamos uns gatos pingados de criança, mas foi um sucesso.
Queria agradecer todos que colaboraram com doações (postais, selos, lápis de cor, canetinha, adesivos, etc.).
A principal doação foi o tempo! Muito agradecida a quem pode dedicar um pouquinho da sua vida antes e durante a atividade.
Fizemos crianças fazerem o que fazemos com prazer: enviar postais.
Os principais destinatários: avós!
Acho mágico eles se lembrarem deles no Dia das Crianças e enviarem surpresas que chegarão nas caixas postais.
Não existe melhor presente que dar. No dia delas, elas doaram sua criatividade para outras pessoas que amam.
Eu perguntava pra quem eles mandariam o postal e as crianças mesmas ou os pais sugeriram os avós.

Ah, alguns os pais fizeram cartões também. Nós incentivamos a participação no projeto Postcrossing e a visitação ao Museu Correios.
Tenho certeza que teremos membros no projeto e quem sabe na próxima reunião presencial?!

Foram 73 postais enviados, 1 que a criança levou porque não sabia endereço, 4 internacionais que levaram para selar e postar numa agência dos Correios.

Uma fofa fez o cartão e vai levar em mão para a professora. Espero que ela coloque o endereço e peça para a criança postar. E depois mostrasse a ela quando recebesse. Seria perfeito!

A Livraria da Travessa nos deixou à vontade para abordar as crianças e seus responsáveis oferecendo uma nova droga viciante: a correspondência! Hahahaha
A primeira que eu abordei foi um balde de água congelada em mim.
Eu: "Oi, meu nome é Ana. Como é o seu?"
Mal humoradinha: "Beatriz."
Eu: "Nós estamos fazendo uma atividade de enviar cartão postal. Você sabe o que é um postal?"
Beatriz: "Sei."
Eu: "É uma carta que não vai dentro do envelope, né? Você quer enviar um?:
Beatriz: "Não." (curto e grosso)
Eu saí igual cachorro chutado. Tive que me armar de toda a força da postagem para abordar a segunda criança.
Mas depois da Bia, foi ladeira acima! Todas as crianças aceitaram.
O que aprendemos com essa experiência, She-Ra? Que não devemos desistir na 1a grosseria... risos









O que as crianças amam fazer: desenhar!


A 'equipe' que ficou até o final!

Agradecemos o entusiasmo e incentivo dessas brasilienses, certamente marcaram um dia das crianças na memória afetiva das que participaram.

fotos cedidas pela Ana Silvia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASTELcrossing e Natal 2023

 PASTELcrossing: soma de delícias em um só momento! Dia 25 de novembro de 2023 No Consulado do Pastel em São Paulo Estiveram presentes: Auro...